No último sábado (21), a Concha Acústica de Petrolina foi o cenário de um espetáculo já consagrado: o Musical de Natal promovido pelo Verbo Crianças, o Ministério Infantil da nossa igreja.
Na Década do Impossível, estamos vivenciando, de maneira inegável, o “Mais & Mais” de Deus. O ajuntamento ocorrido no sábado foi uma evidência concreta de que estamos experimentando um avivamento — uma verdadeira cidade dentro da cidade! Foi um dia marcado pela apresentação anual do nosso Musical de Natal fora das quatro paredes da igreja.
O musical apresentou, de maneira rica e criativa, a história de Petrolina, a Terra dos Impossíveis. Assim como Deus realizou grandes feitos no extremo sertão, o espetáculo traçou um elo simbólico entre a nossa cidade e Belém de Judá. Afinal, pode sair algo bom de terras secas e sem perspectivas naturais?
Petrolina, uma cidade que foi apenas um ponto de passagem, carrega em suas raízes o caráter missionário. O orgulho por sua história ecoou na praça Dom Malan ao som do hino de nossa cidade: “ Petrolina, tu és a Princesa do Sertão. No teu sangue fervilha a bravura, que exprime o valor do Vaqueiro”. A execução emocionada foi acompanhada pela banda do 72° Batalhão de Infantaria da Caatinga, reforçando o espírito de celebração e a identidade local.
O musical também prestou homenagem a figuras históricas que marcaram a trajetória de Petrolina, como o radialista Joãozinho, reconhecido como um dos maiores comunicadores da cidade; Nilo Coelho, importante líder político que contribuiu significativamente para o desenvolvimento da irrigação na região; Sr. Moxotó, respeitado comerciante local; e o bispo Dom Malan, homem a frente do seu tempo, um símbolo de fé e compromisso com a comunidade.
O espetáculo uniu a essência da mensagem natalina — o nascimento de Jesus — à narrativa de expansão e crescimento de Petrolina, evidenciando que, sob a profecia e a vontade de Deus, terras simples se tornam verdadeiras terras dos impossíveis.
O Natal não é sobre jantares, o panetone ou presentes. A verdadeira alegria dessa celebração não vem do Papai Noel, mas daquele que nasceu para trazer liberdade e vida eterna à humanidade: Jesus.
O musical marcou a abertura oficial das programações natalinas de nossa igreja, que contará com dois cultos de celebração na próxima quinta-feira (26). Escolha o melhor horário para você e venha cultuar conosco, no lugar onde o verdadeiro significado do Natal é vivido e celebrado em família!